terça-feira, 10 de junho de 2014

Leituras da Quinzena


Amanhã termina uma quinzena de trabalho viajando. O saldo da quinzena foi de 2 livros lidos e 5 revistas. Mesmo tendo trazido apenas 1 livro comigo, pude recorrer ao Google Play para baixar um e-book. Como queria ler Sasha Grey e não tinha muita certeza se valeria a pena comprar, resolvi baixá-lo. Apesar de ainda ser fã do formato antigo e gostar de ter os livros que leio em minha estante, acho genial a oportunidade de ter acesso ao livro que quiser através do tablet e lê-lo como se estivesse folheando um livro de verdade. É o segundo livro este ano que leio no tablet.

Como gosto de ler revistas também, algumas delas compro todo mês, outras compro esporadicamente. Quando não tenho tempo para ir a uma banca ou quando perco uma edição, recorro também as edições digitais. A experiência de ler uma revista num tablet é sensacional. É uma experiência multimídia, pois existem recursos como vídeos, slides e músicas. Sempre que leio uma revista física me deparo com referências a vídeos, shows, séries, ou música e acabo tendo que parar a leitura e recorrer ao computador para checar ou conferir determinada referência. Quando se tem esses recursos já digitalizados dentro da revista é muito mais prático. Poupa-se tempo e aumenta-se a interação e experiência de leitura da revista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário