segunda-feira, 12 de maio de 2014

Game of Thrones

Apesar de me sentir ainda retardatário quando o assunto é a leitura da série, não podia deixar de citar e recomendar a leitura de George R. R. Martin da série Game of Thrones. Há um ano eu estava lendo Tolkien (Senhor dos Anéis), conforme algumas postagens anteriores. Tolkien foi uma grande referência para George R. R. Martin, mas é, de fato, um daqueles clichês em que o aluno supera seu mestre. Tão superior que já comprei o restante da série e pretendo ler em seguida. O primeiro volume (da foto) tem quase 600 páginas e os outros seguem o mesmo padrão.

Pra quem também não conhece a série, vale assistir. É de longe, o melhor que tem sido feito entre as séries que são lançadas todos os anos por diferentes canais. Óbvio que Breaking Bad, True Detective, dentre outras tem seus postos de destaque também, mas Game of Thrones é G.O.T..

A sensação de ler o livro é a mesma de ver a série. Não me recordo de ter lido nada igual. Não estou dizendo que é a melhor obra literária que já li, mas a adaptação que foi feita do livro é impressionante. A construção dos personagens, os cenários e as situações são impecáveis. Altamente recomendável.

2 comentários:

  1. Olá, tudo bem? Tenho que concordar com vc, li todos os livros de GOT e acompanho a série, a adaptação é realmente fantástica, e acho que um dos fatores que colaboram pra que o roteiro seja bom é que é o próprio Martin quem escreve. Vi na série vários diálogos iguais aos dos livros e isso faz com que eu me apegue à série tanto quanto aos livros. :)

    ResponderExcluir
  2. Tudo bem, Flavinha e obrigado pela participação. Ainda estou no meu caminho de leitura dos livros, devo começar o terceiro em breve, mas já estou ansioso pelo início da nova temporada na TV. Tenho certeza que você também deve estar! bjs

    ResponderExcluir