domingo, 22 de março de 2015

Seventh Son

Sexta fui convocado a ir ao cinema ver O Sétimo Filho. Tenho sempre resistência a ir ao cinema para ver qualquer tipo de filme. Qualquer tipo, quero dizer, qualquer coisa que esteja passando pelo simples fato de ir ao cinema. Listo algumas razões: Questão de tempo de sair do conforto de casa, logística, valores absurdos de estacionamento no shopping, ingresso no cinema, pipoca super faturada, etc, e o fato que, depois de pagar por tudo isso, você "meio quê" ter que ficar lá pra ver o filme todo. Coisas que não aconteceriam se eu visse o filme em casa.

Sim, o filme é ruim. Batido e não te envolve. Deveria ter suspeitado desdo o início com a quantidade de adolescentes na sala, mas nem me toquei no momento. Fica a dica: muitos adolescentes na fila do cinema para ver um filme, desconfie. Mas o que ainda me motivou a ver o filme foi a associação do nome ao álbum do Iron Maiden: Seventh Son of a Seventh Son.

Não sabia que este álbum era alguma referência folclórica ou literária de alguma história. O heavy metal tradicional sempre me surpreendendo com referências a arte. Em 2000, o Iron lançou um álbum com referência ao livro Admirável Mundo Novo de Aldous Huxley, Brave New World. Se quiser saber mais sobre O Sétimo Filho, vale mais a pena escutar todo o álbum Seventh Son do que perder 1h30min no cinema.


Nenhum comentário:

Postar um comentário